RJ em Foco
Operação policial no Complexo da Pedreira fecha 16 escolas e unidades de saúde
Ação da Polícia Militar na Zona Norte do Rio visa coibir roubos de veículos e altera rotina de moradores
Agentes do 41º BPM realizam, desde o início da manhã desta segunda-feira, uma operação no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Militar, a ação tem como principal objetivo coibir roubos de veículos na região. No entanto, o registro de tiroteios voltou a impactar a rotina dos moradores.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 16 escolas foram fechadas devido à operação policial, afetando centenas de alunos. Em nota, a pasta informou que as unidades permanecerão fechadas enquanto houver risco à segurança.
Além das escolas, a Secretaria Municipal de Saúde comunicou que três unidades de Atenção Primária suspenderam completamente o funcionamento para garantir a segurança de profissionais e usuários.
A região do Complexo da Pedreira é marcada por disputas entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP). Relatos de moradores apontam que os primeiros tiros foram ouvidos logo no início da manhã.
Até o início da tarde, a Polícia Militar não havia divulgado um balanço oficial sobre prisões ou apreensões realizadas durante a operação.
As secretarias estaduais de Saúde e Educação informaram, em nota, que suas unidades não foram impactadas pela operação policial na região.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados