RJ em Foco
Polícia investiga ligação de integrante do Comando Vermelho com treinamento de guerra na Ucrânia
Criminoso teria viajado à Europa para aprender técnicas de combate e aplicar estratégias contra forças de segurança do Rio de Janeiro
A Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Polícia Civil identificou que um integrante do Comando Vermelho realizou um "intercâmbio" na Ucrânia para aprender técnicas terroristas de guerra. Segundo as investigações, o objetivo do criminoso era utilizar as estratégias adquiridas contra as forças de segurança do Rio de Janeiro. O suspeito estaria ligado a Antonio Hilário Ferreira, conhecido como "Rabicó", uma das principais lideranças da facção e apontado como chefe do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
De acordo com a polícia, já foram identificadas pelo menos três entradas do investigado na Europa, além de imagens que o mostram na Ucrânia.
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) instaurará inquérito para aprofundar as investigações. A polícia informou ainda que o homem possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e agora também responderá por apologia ao tráfico e associação para o tráfico.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados