RJ em Foco
Príncipe William conta com Fundação Cacique Cobra Coral para garantir tempo firme no Rio
Médium da fundação chegou à cidade no sábado; agenda do herdeiro britânico segue até quinta-feira (6), com eventos ao ar livre.
Nem James Bond, nem Ethan Hunt. O príncipe William, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, contará com um reforço inusitado durante sua visita ao Rio de Janeiro: a Fundação Cacique Cobra Coral. Representantes da entidade estão na cidade desde o último sábado (1º) com a missão de afastar o mau tempo e reduzir as chances de chuva, previstas para esta segunda-feira, data da chegada do príncipe e sua comitiva.
Atuação da Fundação
Segundo a Fundação Cacique Cobra Coral, a médium Adelaide Scrittori — conhecida por alegar influenciar as condições climáticas em ocasiões especiais — já está no Rio. O trabalho será realizado entre esta segunda-feira e quarta-feira (5), período em que estão programados eventos e visitas do príncipe também em áreas ao ar livre.
Previsão do tempo
O sistema Alerta Rio indica para esta segunda-feira céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde e isoladamente à noite. A instabilidade pode continuar na terça-feira, com chuva fraca a moderada em pontos isolados durante a tarde e à noite. O tempo deve firmar na quarta-feira, sem previsão de chuva, mas volta a ficar instável na quinta, com registros fracos a moderados a qualquer momento e de forma isolada.
Compromissos no Rio
Entre os compromissos do príncipe de Gales na capital fluminense, destaca-se a participação, na quinta-feira, na cerimônia de entrega do Prêmio Earthshot, reconhecido internacionalmente por estimular soluções inovadoras para desafios ambientais, como mudanças climáticas, poluição do ar e perda de biodiversidade.
A passagem de William pelo Rio antecede sua ida à COP30, em Belém (PA), onde representará o pai, rei Charles III.
Esquema especial de trânsito
A visita do herdeiro britânico deve alterar a rotina em regiões com maior concentração de eventos até quinta-feira (6), como o Museu de Arte Moderna (MAM), no Flamengo, Zona Sul, e a Praça Mauá, no Centro. Interrupções no tráfego podem ocorrer para o deslocamento das comitivas.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados