RJ em Foco

Treze policiais feridos na megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha seguem internados; dois PMs estão estado grave

Agentes foram feridos durante confronto em traficantes; ao todo, 121 pessoas morreram na ação, a mais letal do Rio de Janeiro

Agência O Globo - 30/10/2025
Treze policiais feridos na megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha seguem internados; dois PMs estão estado grave
- Foto: Reprodução

Treze policiais — nove militares e quatro civis — seguem internados no Rio, nesta quinta-feira, após terem sido baleados durante a megaoperação de terça-feira nos complexos do Alemão e da , na Zona Norte do Rio. Entre eles, dois PMs. Ambos e os depois agentes da Polícia Militar estão internados no Hospital Central da corporação, no Estácio na Zona Norte da capital.

'Japinha do CV':

Migração criminosa:

Três policiais civis — Leandro Oliveira dos Santos, Rodrigo Vasconcelos Nascimento e Rodrigo da Silva Ferreira Soares — seguem internados no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.

O delegado Bernardo Leal Anne Dias, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que tinha o estado de saúde considerado grave após ser atingido na veia femoral e perder muito sangue, foi transferido para o Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste da cidade. Também não foram divulgadas novas informações sobre seu quadro.

Todos os agentes estavam entre os 2,5 mil que, segundo o governo estadual, participaram da Operação Contenção, a mais letal da história do país, com 121 mortos — entre eles dois policiais militares e dois policiais civis.

Os números da operação

118 armas apreendidas, sendo 91 fuzis, 26 pistolas e um revólver

14 artefatos explosivos apreendidos

113 presos

10 adolescentes apreendidos

quatro policiais mortos

13 policiais feridos

117 pessoas mortas, todas apontadas como suspeitas de tráfico pela polícia