Política

Flávio confirma manutenção do programa Pé-de-Meia do governo Lula

Iniciativa será preservada em eventual governo do senador

Gabriel de Sousa, Gabriel Hirabahasi, Geovani Bucci e Naomi Matsui 23/10/2026
Flávio confirma manutenção do programa Pé-de-Meia do governo Lula
Foto: © telegram SputnikBrasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL) declarou, durante o debate da TV Globo nesta sexta-feira, 23, que irá manter o programa Pé-de-Meia, criado no atual mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula, por sua vez, prometeu estender a iniciativa.

O presidente também criticou Flávio, afirmando que as escolas cívico-militares não resultaram em melhoras no ensino. O senador, em resposta, enfatizou que a educação em um possível governo seu terá foco em matemática e português, além da garantia de auxílio-creche.

Flávio respondeu a Lula chamando-o de "pai do tigrinho", em alusão aos jogos de cassino online. Lula reverteu a acusação, dizendo que a jogatina foi instaurada durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apontando Flávio como "irmão" nesse contexto.

Esse debate é considerado crucial para definir o próximo presidente nos próximos quatro anos, uma vez que tanto Lula quanto Flávio estão em empate técnico. Ambas as campanhas se prepararam para atrair o máximo de eleitores indecisos nesta reta final.