Política
Bruno Bonetti toma posse no Senado e defende PL da Dosimetria
Suplente de Romário, Bonetti assume vaga e declara apoio ao projeto que reduz penas para acusados de tentativa de golpe de Estado.
O primeiro suplente do senador Romário, Bruno Bonetti (PL-RJ), tomou posse nesta terça-feira (16) após o titular entrar de licença.
Em seu discurso inaugural, Bonetti criticou o governo federal e elogiou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, destacando o combate ao crime organizado no estado.
O novo senador também manifestou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e afirmou que votará favoravelmente ao chamado Projeto de Lei da Dosimetria (PL 2.162/2023), que prevê a redução de penas para condenados por tentativa de golpe de Estado em 2023, além de alterar regras para o cumprimento de prisão em outros crimes.
— Não gostam de Bolsonaro por sua sintonia de opiniões e convicções com o verdadeiro brasileiro, que é conservador, valoriza sua família, teme por sua segurança e vai ao culto e à igreja professar a sua fé — declarou Bonetti, acrescentando que o ex-presidente passa por um "martírio".
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados