Política
Comissão debate condições de trabalho na segurança privada e em equipes de apoio a eventos
Audiência pública na Câmara discute desafios enfrentados por vigilantes, bombeiros civis, brigadistas e socorristas, como remuneração, jornada e contratos precários.
A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados realiza, nesta quarta-feira (10), audiência pública para discutir as condições de trabalho na segurança privada e nas equipes de apoio em eventos, como bombeiros civis, brigadistas e socorristas. O debate acontece às 16 horas, em plenário a ser definido.
Veja quem foi convidado para a audiência
O debate foi solicitado pelo deputado Capitão Alden (PL-BA). Segundo o parlamentar, o setor de segurança privada tem crescido de forma contínua, empregando mais de 570 mil vigilantes em todo o País. No entanto, ainda existem lacunas na regulamentação e desafios relacionados à remuneração, à jornada de trabalho e à qualificação profissional.
Capitão Alden ressalta ainda que bombeiros civis e brigadistas, estimados em mais de 20 mil profissionais, muitas vezes atuam sob contratos precários ou informais e estão expostos a riscos elevados à saúde e à segurança.
“O elevado número de trabalhadores envolvidos, a importância de suas funções para a proteção de pessoas e patrimônios e os riscos inerentes às atividades justificam a realização deste debate”, afirma o deputado.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico