Política
Flávio Bolsonaro concorda com Tarcísio sobre pluralidade de candidatos da direita e reforça discurso de união
Pré-candidato à Presidência, senador destaca importância do diálogo com outros partidos e afirma que direita estará unida em 2026.
O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta terça-feira (9) ter convicção de que irá vencer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições do próximo ano. Em conversa com jornalistas na porta da superintendência da Polícia Federal, Flávio declarou que, em breve, estará à frente até mesmo em pesquisas consideradas favoráveis ao governo.
"Eu tenho a convicção de que a gente vai tirar o Lula do governo, porque essa é a solução para o Brasil. Então, estamos juntos pelo Brasil, junto com Tarcísio, que falou corretamente ao citar outros nomes. Eu sou um cara da política, conheço o jogo do poder aqui em Brasília, passei quatro anos ao lado do presidente Bolsonaro, aprendi muito com os acertos e com os erros que não vamos cometer novamente. Podem ter certeza de que, muito em breve, estaremos à frente até nas pesquisas do governo, à frente do Lula", declarou.
Flávio relatou ainda que manteve uma conversa franca com os presidentes do PP, Ciro Nogueira, e do União Brasil, Antonio Rueda, na segunda-feira (8). Segundo o senador, os partidos possuem pesquisas internas e demonstraram preocupação com a possibilidade de seu nome não ganhar força eleitoral. Ele afirmou que esse cenário seria "esperado" e que agora as legendas vão consultar seus diretórios estaduais.
O pré-candidato também destacou que irá percorrer a base do PL e manter o diálogo com outros partidos do Centrão para demonstrar a viabilidade de sua candidatura.
Para Flávio, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está correto ao apontar a existência de outros candidatos na direita. O senador reforçou que está "mais junto do que nunca" com o governador e que a direita estará unida em 2026, seja no início ou no fim do processo eleitoral.
"Mais uma vez, cabe a mim convencê-los de que o melhor projeto é vir conosco desde o início. E, se eles entenderem que não, tenho certeza de que, em um segundo momento, estaremos juntos para impedir que o Brasil mergulhe nesse precipício sem paraquedas", completou.
Flávio afirmou ainda que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, ficou satisfeito com a repercussão do anúncio de sua pré-candidatura e com o ânimo gerado entre a militância. Segundo ele, Bolsonaro pediu para agradecer ao governador Tarcísio pela última declaração.
O senador também contou ter apresentado ao pai uma pesquisa em que já aparece empatado com Lula. O resultado teria animado o ex-presidente, que, ao final da visita, lhe deu um abraço e pediu para que ele "continue firme".
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico