Política
Reunião sobre regulamentação do trabalho por aplicativo é adiada na Câmara
Votação do relatório sobre o novo marco legal dos aplicativos será realizada nesta quarta-feira, às 14h30, no plenário 15.
A comissão especial da Câmara dos Deputados responsável pela análise da regulamentação do trabalho por aplicativo adiou para esta quarta-feira (10) a reunião destinada à votação do parecer do relator, deputado Augusto Coutinho (Republicanos-PE). O encontro está agendado para as 14h30, no plenário 15.
A comissão discute o Projeto de Lei Complementar 152/25, de autoria do deputado Luiz Gastão (PSD-CE), que busca regulamentar os serviços de transporte remunerado privado individual de passageiros, além de coleta e entrega de bens realizados por empresas operadoras de plataformas digitais.
A proposta estabelece normas para o funcionamento, em todo o país, de serviços oferecidos por plataformas como Uber, 99 e InDrive.
O texto em análise também aborda as condições de trabalho e a vinculação previdenciária desses profissionais. Atualmente, a maioria dos trabalhadores atua como microempreendedor individual (MEI), modelo considerado inadequado pelo Ministério da Previdência Social para esse tipo de atividade.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico