Política
Michelle Bolsonaro reage a ataques de Allan dos Santos e diz agir com aval do ex-presidente
Ex-primeira-dama afirma que críticas ignoram rotina da família e restrições impostas pela Justiça
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro respondeu, nesta quarta-feira (3), às declarações do blogueiro Allan dos Santos, que vive nos Estados Unidos e está foragido desde 2021. Em um vídeo nas redes sociais, Allan afirmou que Michelle “está cagando” para o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.
A fala do blogueiro ocorre em meio à tensão dentro do PL, após Michelle ter criticado a aproximação do diretório cearense do partido com o ex-ministro Ciro Gomes. A declaração provocou reações de aliados e abriu espaço para ataques de Allan.
Michelle rebateu as acusações afirmando que Allan não tem proximidade com sua família para fazer afirmações dessa natureza. “Ele não conhece a nossa rotina, não sabe como a nossa vida virou de cabeça para baixo, muito menos compreende o meu papel como mãe, esposa e presidente do PL Mulher”, escreveu ela no Instagram.
A ex-primeira-dama também disse que segue “sempre em concordância e validada” pelo ex-presidente e que respeita sua liderança política. Segundo Michelle, suas agendas seguem mantidas por orientação do próprio Bolsonaro. “Meu marido me pediu que eu não cancelasse as agendas, até porque temos prazos da janela eleitoral a cumprir”, afirmou.
Michelle relatou ainda que divide o tempo entre compromissos partidários e os cuidados com a filha Laura, de 15 anos, e explicou que as refeições de Bolsonaro são enviadas diariamente à PF por seu irmão, Eduardo Torres. Ela disse desejar estar ao lado do marido com mais frequência, mas afirmou que enfrenta limitações impostas pelo ministro Alexandre de Moraes. “Se eu pudesse, estaria o dia todo ao lado do meu marido, mas infelizmente o ministro Alexandre de Moraes limitou nossas visitas, talvez duas vezes por semana e por apenas 30 minutos”, declarou.
Ao encerrar a nota, Michelle disse que a crítica de Allan ignorou “o impacto e o sofrimento” enfrentados pela família. “Estou apenas com a minha filha, tentando dar conta de tudo, sendo forte para apoiar o meu marido e cuidar da saúde da Laura, que nunca mais foi a mesma desde o atentado”, afirmou.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
3TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso