Política
Hugo Motta destaca aprovação de projeto que amplia coleta de DNA de presos
Presidente da Câmara ressalta importância de banco genético para elucidação de crimes graves e reforço à segurança pública
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), celebrou a aprovação do projeto que amplia o Banco Nacional de Perfis Genéticos, permitindo a coleta de DNA de presos em regime fechado e em flagrante por crimes graves, como homicídios e violência sexual. "Demos mais uma vez uma demonstração de nosso compromisso em favor da segurança pública", afirmou Motta.
De acordo com o parlamentar, a medida contribui para a elucidação de crimes ao garantir um amplo banco de dados para as forças de segurança, facilitando a identificação de criminosos e a aplicação da lei. "É a nossa agenda da segurança seguindo cada vez mais forte. Vamos seguir até o final do ano e durante o ano que vem priorizando a pauta da segurança pública, tão cara à nossa sociedade", destacou.
A proposta (PL 1496/21), de autoria da senadora Leila Barros (PDT-DF), foi aprovada no Senado em 2023 e, após passar pela Câmara, segue agora para sanção presidencial.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico