Política
Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, cumprirá pena na penitenciária da Papuda
Ex-ministro foi condenado por tentativa de golpe de Estado e ficará em cela especial destinada a policiais no Complexo Penitenciário da Papuda, no DF
O ex-ministro da Justiça Anderson Torres começará a cumprir pena por tentativa de golpe de Estado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A ordem de execução da sentença foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a determinação, Anderson Torres deverá cumprir pena em uma cela do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, que integra o complexo penitenciário e é reservado para policiais. Torres é delegado da Polícia Federal.
De acordo com a condenação, 21 dos 24 anos de prisão deverão ser cumpridos em regime fechado. O ex-ministro deve se apresentar às autoridades ainda nesta terça-feira, 25.
Mais cedo, o advogado Eumar Roberto Novacki afirmou que apresentaria Torres à polícia caso fosse intimado. Na segunda-feira, ele solicitou ao ministro Alexandre de Moraes que Anderson Torres pudesse cumprir a pena na Superintendência da Polícia Federal, onde está o ex-presidente Jair Bolsonaro, ou no Batalhão de Aviação Operacional, mas o pedido não foi atendido.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico