Política
PF monta plantão médico exclusivo para Bolsonaro na superintendência
Corpo médico da Polícia Federal permanece à disposição do ex-presidente após solicitação da defesa; equipe particular e remédios também foram autorizados pelo STF
A Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal escalou médicos da corporação para permanecerem de plantão em tempo integral à disposição do ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida foi adotada após a defesa apontar fragilidades no estado de saúde do ex-presidente.
Normalmente, não há plantão médico na superintendência, mas um esquema especial foi montado neste sábado (22) em razão da prisão preventiva de Bolsonaro.
Além dos profissionais da Polícia Federal, os médicos particulares do ex-presidente também terão acesso ao local, conforme autorização concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Na manhã deste sábado, um segurança de Bolsonaro compareceu à superintendência para entregar uma caixa com diversos medicamentos de uso contínuo. Entre eles, estava um remédio utilizado para dores de origem neuropática, causadas por lesões nos nervos.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados