Política
Fábio Wajngarten classifica prisão de Bolsonaro como 'inacreditável' e 'vergonhosa'
Assessor jurídico do ex-presidente critica decisão do STF e faz referência às eleições de 2026 em publicação nas redes sociais
Fábio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), manifestou-se neste sábado (22) em sua conta no X (antigo Twitter), classificando como "inacreditável" a prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). "É inacreditável. Num sábado. Com estado de saúde totalmente comprometido. Vergonhoso. 26 é logo ali", escreveu Wajngarten, fazendo alusão às eleições de 2026.
A decisão do STF, que determinou a prisão preventiva de Bolsonaro na manhã deste sábado, foi fundamentada na necessidade de garantir a ordem pública. Na sexta-feira (21), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) havia convocado uma vigília em apoio ao ex-presidente. A Polícia Federal avaliou que o ato poderia representar riscos tanto para os participantes quanto para os agentes policiais, devido à possibilidade de aglomeração. Havia ainda preocupação com a segurança do próprio ex-presidente.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados