Política
Motta critica governo por 'falsas narrativas' sobre marco legal do combate ao crime organizado
Presidente da Câmara, Hugo Motta, afirma que distorções sobre o projeto prejudicam o enfrentamento à criminalidade e pede união entre poderes
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), voltou a criticar o governo federal nesta quarta-feira (19) por promover o que classificou como "falsas narrativas" em relação à aprovação do marco legal de combate ao crime organizado (PL 5582/25).
O texto-base do projeto foi aprovado na noite anterior, marcando um avanço nas discussões sobre segurança pública no país.
"Não se pode desinformar a população, que é alvo diariamente do crime, com inverdades. É muito grave que se tente distorcer os efeitos de um marco legal do combate ao crime organizado cuja finalidade é reforçar a capacidade do Estado na segurança pública", declarou Motta em suas redes sociais.
O parlamentar reforçou a necessidade de união entre os poderes para enfrentar o problema. "Não vamos enfrentar a violência das ruas com falsas narrativas. Precisamos estar unidos neste momento", destacou. "O governo optou pelo caminho errado ao não compor essa corrente de união para combater a criminalidade. Repito: segurança não pode ser refém de falsas narrativas", concluiu Motta.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados