Política
Projeto amplia previsão de cargos para o Ministério da Educação em 2025
Proposta em análise no Congresso aumenta o número de cargos para técnicos e professores do ensino superior, sem impacto imediato no orçamento.
O Congresso Nacional está analisando um projeto que propõe a ampliação do quadro de criação de cargos previsto no Orçamento de 2025, com o objetivo de atender demandas do Ministério da Educação (PLN 31/25).
Segundo a proposta, o ministério solicita o aumento do número de cargos para técnicos administrativos e professores do ensino superior, passando de 21.204 para 29.804 vagas. “A medida busca viabilizar, em momento posterior, o envio e a sanção de projeto de lei que tratará, entre outras ações, da criação desses cargos”, informa a mensagem que acompanha o projeto.
De acordo com o governo, a autorização para criação dos cargos não implicará em novas despesas neste ano, pois não há previsão de preenchimento dessas vagas ainda em 2025.
O projeto será analisado inicialmente pela Comissão Mista de Orçamento e, posteriormente, pelo Plenário do Congresso Nacional, em sessão conjunta da Câmara e do Senado.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados