Política
Paulinho defende reduzir pena de Bolsonaro e rebatizar anistia
Deputado foi escolhido como relator de projeto na Câmara

O deputado Paulinho da Força (Solidariedade), relator da anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros condenados por tentativa de golpe, afirmou nesta sexta-feira (19) que pretende mudar o nome do texto para "projeto da dosimetria" e disse que já iniciou conversas com diversos setores e com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
"Bolsonaro pegou 27 anos. Na medida em que você reduz penas, beneficia todo mundo. Quanto vai ser essa redução? Essa discussão, vamos fazer a partir de segunda-feira [22] no Congresso Nacional, para saber a maioria do pensamento da Casa", afirmou o parlamentar em entrevista à rádio CBN.
"A gente quer mudar o nome. O PL que estamos tratando é de dosimetria, ou seja, um projeto para reduzir penas. Isso tem que ficar claro para a sociedade. Eu acho que esse PL pode ser o grande PL para pacificar o Brasil", acrescentou.
Paulinho contou que teve uma reunião na noite de quinta-feira (18) com o ex-presidente Michel Temer para discutir o projeto e afirmou que, no âmbito dessas consultas, o ex-mandatário "conversou com o ministro Gilmar Mendes e também com Alexandre de Moraes", ambos do STF.
Na terça-feira (17), a Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para a proposta de anistia, o que permite que o texto seja votado diretamente no plenário. A medida foi articulada pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos), com o PL, legenda de Bolsonaro, e partidos do centrão.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+