Política
Comissões debatem organização e participação social na COP30
As comissões da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais; e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados realiza, nesta quinta-feira (10), audiência para discutir a organização e as expectativas de participação social na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-30).
A audiência atende a pedido da deputada Dilvanda Faro (PT-PA) e será realizada a partir das 9 horas, no auditório Nereu Ramos.
Dilvanda Faro afirma que os governos – federal, estadual e municipal – têm intensificado os esforços para sediar a COP30, que poderá vir a ser uma das maiores já realizadas.
"Estima-se que a COP30 venha a ter uma maior e mais representativa participação dos povos originários e de comunidades tradicionais impactadas pelos efeitos climáticos, dentre todas as outras edições da COP", adianta a parlamentar.
Ela ressalta que Belém é uma cidade de porte médio, o que tem exigido investimentos para adequar sua estrutura para receber milhares de pessoas de todo o mundo.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados