Política
Semuc libera curso para empreendedoras aprovadas no Banco da Mulher
Nesta terça-feira (8), a Prefeitura de Maceió lançou, por meio da Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), o curso de capacitação para as mulheres aprovadas no Banco da Mulher Empreendedora. O curso pode ser acessado na plataforma do programa, e fica disponível até o dia 18 de julho. Acesse aqui o link.
O curso é uma das etapas estabelecidas pelo Banco da Mulher para que a empreendedora tenha acesso ao recurso. O crédito estará disponível a partir do dia 21 de julho para quem concluir o curso e realizar a assinatura do contrato.
Em 2025, o Banco da Mulher Empreendedora contou com mais de 7.500 inscrições. Na terceira edição, o programa se tornou uma referência em impulsionamento para mulheres que empreendiam ou buscavam a chance de começar o próprio negócio.
Nesta edição, também foram oferecidas 300 vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência doméstica. Por meio do apoio do programa, as mulheres têm a oportunidade de mudar de vida e alcançar a autonomia financeira através de um empreendimento próprio.
“Programas como esse são fundamentais e necessários para garantir que mais mulheres possam se empoderar, conquistar sua independência e se tornarem verdadeiramente donas de si e de suas trajetórias”, afirma a coordenadora-geral de enfrentamento e acolhimento de mulheres vítimas de violência da Semuc, Mariana Alves.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados