Política
Semurb e PGM avançam na regulamentação da Lei de Regularização Fundiária
A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb) e a Procuradoria Geral do Município (PGM) de Maceió realizaram, nesta quinta-feira (27), uma reunião de trabalho para discutir os ajustes finais no decreto que regulamenta a Lei de Regularização Fundiária nº 7.611/2024.
O encontro contou com a participação do procurador setorial de urbanismo, demais procuradores da PGM, o secretário da Semurb e técnicos da pasta. O objetivo foi alinhar detalhes jurídicos e técnicos da minuta que está em fase final de elaboração.
A nova legislação é um marco para Maceió no enfrentamento dos desafios fundiários, garantindo mais segurança jurídica às famílias que vivem em áreas informais e promovendo o ordenamento urbano de forma justa e inclusiva.
Durante a reunião, foram discutidos pontos estratégicos que asseguram a efetividade do decreto, em consonância com os princípios da Regularização Fundiária Urbana (Reurb), prevista na legislação federal.
Concluído o parecer jurídico, o documento será encaminhado ao gabinete do prefeito JHC, que fará a assinatura e a publicação oficial.
A Semurb reforça o compromisso com uma cidade mais organizada, sustentável e socialmente justa, ampliando o acesso à moradia digna e à legalização de áreas urbanas consolidadas.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados