Política
Oficinas de primeiros socorros capacitam Núcleos Comunitários em 30 bairros de Maceió
A Defesa Civil de Maceió está promovendo uma série de oficinas de primeiros socorros, voltadas para os Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs), que atuam de forma voluntária em 30 bairros da capital alagoana. Nesta quinta-feira (8), a formação foi levada ao bairro de Ipioca, litoral Norte da capital alagoana.
As oficinas terão continuidade nas próximas semanas, até chegar a todos os territórios de atuação dos Núcleos Comunitários. Na próxima terça-feira (13), será na região da Chã da Jaqueira.
“Essa oficina é essencial para que os Nudecs estejam preparados para agir rapidamente diante de situações como desmaios, quedas ou paradas cardiorrespiratórias, enquanto o atendimento médico é acionado”, destacou Audry.
A capacitação tem como objetivo preparar os representantes comunitários para agir em situações de emergência, até a chegada de equipes especializadas. O treinamento é ministrado pelos agentes operacionais da Defesa Civil de Maceió e socorristas, Aldry Feitosa e Jaques Pedrosa.
As oficinas iniciaram no dia 6 de maio, no bairro Benedito Bentes, com a participação de 19 Nudecs. Na última quarta-feira (7), foi a vez do bairro Fernão Velho, com 10 participantes.
“Estamos capacitando nossos voluntários para que eles possam atuar de forma eficiente e com agilidade nas comunidades onde residem. A disponibilidade e o amor que eles entregam no dia a dia de trabalho é o diferencial deles, e somos gratos a cada um”, conclui o coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
