Política
DMTT inicia campanha de redução de uso de descartáveis
Na manhã desta quarta-feira (9), o DMTT lançou uma campanha de redução do uso de plástico descartável. Os copos descartáveis foram retirados do uso interno do DMTT, o que marca uma mudança significativa nos hábitos diários dos servidores.
Para garantir conforto e adesão à campanha, serão distribuídos copos e canecas reutilizáveis para cada colaborador, incentivando o consumo responsável e a redução de resíduos plásticos.
A abertura da campanha foi conduzida pelo diretor-presidente, André Costa, que destacou a importância do DMTT acompanhar as transformações do mundo e se reinventar, não apenas na gestão de mobilidade, mas também no compromisso com a preservação ambiental. “Cuidar da cidade é também cuidar do Planeta. Nosso papel vai além da organização do trânsito. Podemos e devemos ser exemplo de responsabilidade e consciência”, destacou.
Na última aquisição, o DMTT gastou cerca de R$ 8.840,00 com copos descartáveis, o que representa aproximadamente 306 kg de plástico descartado no meio ambiente.
Segundo especialistas, o material pode levar séculos para se decompor, de 200 a 450 anos. Além disso, a quantidade descartada de resíduos contribui para a emissão de gases do efeito estufa.
Por isso, a campanha interna do DMTT visa combater e diminuir a quantidade de plástico descartado que podia liberar de 2 a 3 quilos de gás carbônico na atmosfera.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil