Política
Vigilância Municipal interdita laboratório clínico com irregularidades sanitárias
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta quarta-feira (9), na Levada, um laboratório clínico clandestino que estava funcionando em descumprimento às normas sanitárias.
Dentre as irregularidades estão ausência de alvará sanitário e de responsável técnico, além da ausência de contrato com empresa especializada em resíduos contaminados, em desacordo com as normas preconizadas na Resolução de Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, RDC nº 786/2023.
O estabelecimento terá o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. O laboratório foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180,00 a R$38 mil, caso haja reincidência nas infrações.
Disque denúncia
Para denunciar irregularidades de estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil




