Política
Governo publica exoneração do ministro Juscelino Filho
O Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (9) formaliza a exoneração do ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Na terça-feira, 8, ele pediu para deixar o cargo depois que foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suspeita de corrupção envolvendo desvio de emendas parlamentares. O decreto da exoneração "a pedido" é assinado pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin.
Juscelino nega as irregularidades. Em carta aberta divulgada na terça, o ex-ministro negou as acusações da PGR e disse que provará sua inocência no Supremo Tribunal Federal (STF). "Hoje tomei uma das decisões mais difíceis da minha trajetória pública. Solicitei ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva meu desligamento do cargo de ministro das Comunicações", escreveu.
Agora, Juscelino retorna à Câmara. Ele é deputado federal pelo União Brasil do Maranhão. O novo ministro da pasta ainda não foi escolhido. O Ministério das Comunicações faz parte da cota da bancada do União Brasil. Com a saída de Juscelino, o nome do líder do partido da Casa, Pedro Lucas Fernandes (MA), tem sido cogitado para ser o titular do ministério.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados