Política
Sou presidente do PT até a eleição em 6 de julho, diz Humberto Costa
O diretório do PT ratificou a escolha de Humberto Costa para assumir a presidência do partido até julho, quando serão realizadas eleições gerais. Como Costa era vice-presidente, foi escolhido para sua posição Everaldo Anunciação, da Bahia.
"Nós cumprimos as últimas formalidades, agora saio da condição de presidente interino para presidente efetivo, até a realização do nosso processo de eleição direta, que vai acontecer no dia 6 de julho", disse Costa após a reunião.
Ele destacou que fará um trabalho para manter o partido unido, apesar de suas divergências.
"O PT é um partido plural que tem concepções políticas ideológicas que vão desde pessoas que são comunistas, marxistas até cristãos progressistas, e é natural que nós tenhamos divergências. Agora, essas divergências precisam ser tratadas com tranquilidade e transparência para que nós possamos, ao final desse processo, estarmos todos unidos em torno não somente das pautas que serão aprovadas, mas também dos nomes que vão compor a nova direção do partido", disse.
Questionado sobre o perfil combativo da antecessora, Gleisi Hoffmann, Costa garantiu que o PT seguirá combativo e apoiando o governo. Ele fica na presidência do partido até as eleições gerais, em 6 de junho, após substituir Gleisi, que foi nomeada secretária das Relações Institucionais.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados