Política
Marina Silva critica senador e fala em violência política de gênero
Baixar
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, se posicionou, nesta quarta-feira (19), sobre a declaração do senador Plínio Valério (PSDB-AM) durante um evento no Amazonas. Ela classificou a postura do político amazonense como forma de incitar a violência contra a mulher.


“A violência política de gênero acontece o tempo todo. Só pra gente pensar: se uma mulher que consegue se tornar governadora, prefeita, deputada, senadora, ministra sofre violência política de gênero, quanto mais as mulheres de um modo geral. Aquelas que não estão em posição, muitas vezes, de visibilidade. Porque isso é uma forma de incitar a violência contra uma mulher. Dificilmente, talvez, isso fosse dito se o debate fosse com um homem. Com a vida dos outros não se brinca”, destacou a ministra.
Na última sexta-feira (14), durante um discurso, o senador Plínio Valério afirmou: “Imagine o que é tolerar a Marina seis horas e dez minutos sem enforcá-la”.
A ministra rebateu o comentário durante participação no programa “Bom Dia, Ministra”, do Canal Gov, da EBC, Empresa Brasil de Comunicação.
*Com informações da Agência Brasil
Política Plínio Valério sugeriu vontade de “enforcar” a ministra Brasília 19/03/2025 - 20:46 Rádio Nacional / Rafael Guimarães Bianca Paiva – Editora da Rádio Nacional Marina Silva violência política de gênero Plínio Valério quarta-feira, 19 Março, 2025 - 20:46 1:21
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados