Política
Saiba como ficou a divisão das comissões permanentes da Câmara


Uma das mais disputadas - considerada a mais importante - é a Comissão de Constituição e Justiça, que ficou com o União Brasil. Será presidida por Paulo Azi, deputado da Bahia. Com isso, o MDB deve assumir a Comissão Mista do Orçamento. É que há um acordo entre os dois partidos para se alternarem no comando das duas comissões. O União Brasil ficou também com as comissões - Educação e Integração e Desenvolvimento Regional.
Notícias relacionadas:
O PL, que é o maior partido da Casa e é do ex-presidente Jair Bolsonaro, ficou com cinco comissões. Entre elas, a de Relações Exteriores - alvo de disputa nas últimas semanas. Eduardo Bolsonaro era o indicado, mas ao entrar de licença e ir para os Estados Unidos, a presidênca da comissão caberá ao deputado Zucco. Além disso, o partido ficou com as comissões de Saúde, Segurança Pública, Agricultura e Turismo.
A segunda maior bancada da Casa, o PT, ficou com três: Cultura; Direitos Humanos e de Finanças e Tributação. MDB e Republicanos ficaram com duas comissões cada. O restante dos partidos ficou com uma comissão cada um.
O presidente é eleito para um mandato de dois anos.
Política Presidente da Comissão fica no cargo por dois anos Brasília Líderes definem comissões da Câmara e CCJ fica com União Brasil 19/03/2025 - 14:02 Ana Lúcia Caldas / Liliane Farias Priscilla Mazenotti - repórter da Rádio Nacional Comissões Permanentes Câmara dos Deputados quarta-feira, 19 Março, 2025 - 14:02 1:45
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados