Política
Zero surpresa que Bolsonaro seja um fugitivo confesso, diz Padilha
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta terça-feira, 25, ter "zero surpresa" quanto à notícia de que o ex-presidente Jair Bolsonaro passou duas noites na Embaixada da Hungria em Brasília.
Em entrevista à imprensa após sessão solene de 200 anos do Senado, Padilha repetiu algumas vezes que o ex-presidente é um "fugitivo confesso".
O ministro afirmou que as imagens, divulgadas nesta terça pelo jornal The New York Times, "só reforçam que Bolsonaro é um fugitivo confesso".
Padilha evitou, porém, fazer juízo de valor sobre qual será o destino de Bolsonaro. "O que a Polícia Federal e a Justiça vão fazer com essas imagens, não cabe a mim opinar", limitou-se a dizer.
"As instituições estão funcionando normalmente. Precisamos ter clareza da normalidade. O que o governo sempre vai exigir é o respeito ao Estado democrático de direito, mas não vamos passar pano diante daqueles que planejaram, financiaram ou executaram os atos criminosos do 8 de janeiro", afirmou o ministro.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados