Política
Arthur Maia mantém proibição de divulgar imagens de conteúdo privado
Mesmo com os apelos de parte dos parlamentares, o presidente da CPI Mista dos Atos Golpistas, Arthur Maia, manteve a proibição de divulgar imagens de conteúdo privado de parlamentares e a suspensão do credenciamento do fotógrafo Lula Marques, da EBC. Isso porque, na semana passada, Lula Marques fotografou uma troca de mensagens entre o senador Jorge Seif, do PL, e uma jornalista, durante a operação da Polícia Federal que teve como alvo Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente.
Já hoje, Maia reiterou a decisão.
Não sem protesto de diversos parlamentares. O argumento era o de que a imprensa não pode ser impedida de fazer o seu trabalho, como destacou o senador Espiridião Amin.
Outra parte da decisão, tratou da proibição de divulgar informações sigilosas. Informações confidenciais vazadas, muitas vezes, pelos próprios integrantes da CPMI. Nesse caso, Arthur Maia recuou. O entendimento foi o de que o jornalista não pode ser responsabilizado por dados vazados por terceiros.
Política Brasília 29/08/2023 - 16:16 Leila dos Santos / Alessandra Esteves Priscila Mazenotti - Repórter Rádio Nacional CPI Mista atos golpista imprensa EBC terça-feira, 29 Agosto, 2023 - 16:16 2:09
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil