Política
CPI dos Atos Golpistas não deverá quebrar sigilo de Bolsonaro
A CPI Mista dos Atos Golpistas não deverá quebrar os sigilos do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira dama, Michelle, nem investigar o caso das joias. Pelo menos essa é a determinação do presidente da Comissão, deputado Arthur Maia. Para ele, não existe conexão entre os ataques e a venda das joias.
Maia deu a declaração nesta quarta-feira (23), após se reunir com o comandante-geral do Exército, o general Tomás Paiva, no QG do Exército em Brasília. Encontro esse que ocorreu após pedido do próprio Arthur Maia e um dia depois da reunião tensa que a CPMI teve. É que ontem governo e oposição chegaram a bater boca por divergências sobre quais requerimentos deveriam ser votados e a sessão foi suspensa.
Ainda sobre o encontro com o comandante-geral no QG do Exército, Arthur Maia garantiu que não ouviu dele pedido para dar tratamento especial a quem quer que seja ou deixar de convocar determinadas pessoas.
Amanhã, reunião de votação de requerimentos. Reunião essa que deverá ser rápida e ocorrer “na base da ordem”, segundo Arthur Maia.
Os parlamentares vão votar a quebra de sigilo da deputada Carla Zambeli. Maia disse que é importante a votação desse requerimento do sigilo por conta da ligação dela com o hacker Walter Delgatti. Já a possível convocação de Zambelli, poderá ser discutida num segundo momento, segundo Maia, após a chegada dos documentos do sigilo.
Também amanhã, os parlamentares vão ouvir o Sargento Dos Reis que atuava na equipe dos ajudantes de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro; e, segundo relatório do Coaf, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, teria tido uma movimentação atípica pra renda. O depoimento marcado para às 9h.
Política Brasília 23/08/2023 - 14:53 Raquel Mariano / Alessandra Esteves Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional CPI Mista dos atos golpistas Sigilos Bolsonaro quarta-feira, 23 Agosto, 2023 - 14:53 3:00
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados