Política
Um dia depois, Michelle Bolsonaro posta vídeo de cantora gospel presa por golpismo: 'Que Deus liberte nossa nação'
Acusada de envolvimento com os atos antidemocráticos do 8 de janeiro, Fernanda Ôliver foi alvo de uma operação da PF nesta quinta-feira
Um dia após a operação da Polícia Federal que prendeu a cantora gospel Fernanda Ôliver, Michelle Bolsonaro fez uma publicação, nesta sexta-feira, que inclui um vídeo da artista, que ficou conhecida nas redes como "musa golpista". A postagem traz Fernanda entoando a música que lhe trouxe fama entre bolsonaristas. A letra do "hino das manifestações" fala sobre liberdade e repete lemas do governo de Jair Bolsonaro (PL): "E por Deus, pátria e família eu vou lutar", diz um trecho.
Veja: Cantora gospel está entre alvos de nova operação da PF que mira golpistas do 8 de janeiro
'Bastava me pedir', diz Michelle Bolsonaro sobre decisão de Moraes pela quebra de seu sigilo bancário
Ao compartilhar a gravação, originalmente publicada no perfil da cantora no TikTok, Michelle escreveu uma citação bíblica: "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Mateus 5:10". "Que Deus sare, cure e liberte a nossa nação", continuava o texto da publicação.
Nos comentários, bolsonaristas deixaram seus lamentos sobre a prisão da "musa". "Minha amiga hoje está presa por ter levado uma música maravilhosa para o mundo. Mas tenho certeza que só de você ter feito essa publicação ela vai se alegrar. Pois já é o passo para o sonho dela. Obrigada, Michelle, ontem acordei com coração ruim", escreveu uma seguidora da ex-primeira-dama.
A cantora gospel reúne 140 mil seguidores em seu perfil no Instagram e 87 mil no do TikTok. Um dos alvos da nova fase da Operação Lesa Pátria deflagrada nesta quinta-feira, ela é suspeita de organizar e divulgar a chamada "Festa da Selma" — codinome para a convocação de caravanas a Brasília no fim de semana de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas. Ela também produziu uma live do ato golpista de 8 de janeiro, com imagens na Esplanada dos Ministérios e da invasão ao Congresso Nacional.
Natural de Araguaçu, no Tocantins, Fernanda mora em Goiânia, onde foi cumprido o mandado de prisão nesta quinta. No Instagram e no TikTok, ela divulga suas músicas, posta vídeos junto com a irmã pequena, que também canta, e mostra algumas cenas de seu dia a dia.
Na véspera da operação, por exemplo, ela fez um story comendo pastel na feira e contando que estava frio na capital goiana. Apesar de ter feito diversas publicações à época, a cantora apagou de suas redes sociais qualquer imagem ou gravação que tivessem ligação com o ato golpista.
Na única postagem que faz referência ao 8 de janeiro, postada em 10 de fevereiro, ela usa um vestido verde e posa ao lado da bandeira do Brasil em frente ao Palácio do Alvorada. "Direita sempre direita'', dizia a legenda da imagem.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados