Política
Alexandre de Moraes autoriza quebra dos sigilos bancário e fiscal de Jair Bolsonaro e de Michelle
Ministro do Supremo determinou abertura de movimentações financeiras
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A informação foi publicada pelo g1.
Mudança: Lira defende legislação para dar 'tratamento melhor' a ex-presidentes da República
Advogado: Cid entregou para Bolsonaro dinheiro em espécie de venda de Rolex
Mais cedo, ao GLOBO, o advogado do ex-ajudante de ordens Mauro Cid afirmou que o militar entregou a Jair Bolsonaro o dinheiro em espécie referente à venda de um relógio Rolex recebido como presente oficial e negociado pelo militar a mando do próprio ex-presidente.
É a primeira vez que Bolsonaro é citado diretamente no suposto esquema de negociação de joias investigado pela Polícia Federal.
O advogado Cezar Bittencourt, que assumiu a defesa do tenente-coronel nesta semana, disse que o militar pretende prestar um novo depoimento à PF assumindo o crime.
Ele dirá que seguiu as determinações do ex-chefe. As informações foram dadas primeiramente à revista Veja e confirmadas por ele, em seguida, ao GLOBO. Procurada, a defesa de Bolsonaro não se manifestou até a publicação desta reportagem
Também nesta quinta-feira, em um depoimento recheado de denúncias à CPI dos Ataques Golpistas, o hacker Walter Delgatti Netto acusou Bolsonaro (PL) de orquestrar uma série de ações criminosas contra as instituições e ainda implicou integrantes do Exército em uma trama para sabotar o processo eleitoral brasileiro.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados