Política
Com situação de Bolsonaro, Arthur Lira defende lei para dar 'tratamento adequado' a ex-presidentes
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu nesta quinta-feira, 17, que seja criada uma legislação para, nas palavras dele, dar "qualidade de vida" aos ex-presidentes da República.
A afirmação de Lira foi feita ao comentar a situação de Jair Bolsonaro (PL), alvo de investigações da Polícia Federal e processos judiciais. O deputado federal alagoano lembrou que Michel Temer (MDB), Dilma Rousseff (PT) e o próprio presidente Lula (PT) também tiveram problemas com a Justiça quando deixaram os cargos e disse que é preciso dar "tratamento adequado" à instituição Presidência da República.
"Brasil precisa cuidar melhor de seus ex-presidentes. A instituição presidente da República, não falo da vida pessoal, falo da instituição Presidência da República... Temos mais de 200 milhões de habitantes, só um é presidente da República, seja homem ou mulher. Ao fato que o término do mandato tem que ser tratado como instituição, seja de esquerda, direita ou centro"
Lira não explicou qual seria esse tratamento, mas disse não se tratar de uma anistia para possíveis crimes. "A gente tem que ter uma legislação que não proteja nada de errado, mas dê certa qualidade de vida para qualquer ex-presidente quando ele deixa a Presidência da República. A gente tem que ter, de uma maneira ampla, um cuidado, mas não passar por cima (de possíveis crimes)."
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados