Política
Múcio aciona PF para esclarecer encontro de hacker com militares
Advogado disse que Walter Delgatti Netto teve reunião no Ministério da Defesa durante gestão Bolsonaro
O ministro da Defesa, José Múcio, acionou a Polícia Federal para esclarecer o encontro que o hacker Walter Delgatti Netto teve com o comando da sua pasta durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro para debater a segurança das urnas eletrônicas utilizadas nas eleições.
“O Ministério da Defesa informa que os temas noticiados na imprensa se referem à gestão anterior e estão sendo investigados pela Polícia Federal O Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, acionará a Polícia Federal para verificar se há alguma providência a ser tomada pela atual gestão do Ministério”, diz a nota divulgada pela pasta.
O advogado Ariovaldo Moreira, que representa Delgatti Netto, disse, em entrevista à GloboNews na quarta-feira, que seu cliente participou de uma reunião no Ministério da Defesa para debater a segurança das urnas eletrônicas utilizadas nas eleições. Ele teria sido o responsável, inclusive, pela elaboração de perguntas enviadas pela pasta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) questionando a segurança dos equipamentos.
Moreira afirmou ainda que Delgatti Netto prestou serviços remunerados à deputada Carla Zambelli (PL-SP). Os pagamentos teriam sido feitos por meio de depósitos na conta dele e de seu irmão.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados