Política
Moraes manda investigar Monark por desobediência e aplica multa de R$ 300 mil
Ministro afirmou que podcaster está 'deliberadamente violando decisão' do STF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira a abertura de um inquérito para investigar o podcaster Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, por desobediência a decisões da Corte sobre bloqueio de perfis. Moraes também aplicou uma multa de R$ 300 mil pelo mesmo fato.
Na decisão, Moraes ainda a suspensão de 26 perfis ligados a Monark em 19 plataformas, como Google, Meta, Twitter e Spotify. Essas plataformas também devem suspender o repasse de qualquer recurso para o podcaster, incluindo os provenientes de publicidade, doação e monetização.
O ministro afirmou que Monark realizou "nova e grave violação à ordem jurídica" ao continuar fazendo ataques ao STF mesmo após suspensão de perfis.
"As condutas do investigado, consubstanciadas na produção, mesmo ciente da decisão judicial proibitiva, de conteúdo vedado, e sua publicação em diversos perfis nas redes sociais mencionadas, caracterizaram nova e grave violação à ordem jurídica. E mais, evidenciam que o investigado está deliberadamente violando decisão da Suprema Corte", escreveu.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados