Política
Indicado para embaixada na Bulgária é confirmado no Plenário
O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (2), o nome do diplomata Paulo Roberto Campos Tarrisse da Fontoura para o cargo de embaixador do Brasil na Bulgária (MSF 45/2023). Ele vai acumular o cargo com a representação brasileira na Macedônia do Norte. Foram 41 votos a favor e 4 contrários, além de uma abstenção. A aprovação será comunicada à Presidência da República.
Fontoura já havia sido aprovado em sabatina na Comissão de Relações Exteriores (CRE), no início do mês passado. Sua indicação ao cargo foi relatada pelo senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS).
Paulo Roberto da Fontoura nasceu na Cidade do Panamá em 1957 e ingressou no Instituto Rio Branco em 1979. Serviu em várias missões junto a organismos internacionais, tendo atuado em Londres, Nova York e Montevidéu. Foi embaixador do Brasil em Beirute, no Líbano (2009–2012), e em Zagreb, na Croácia (2016–2020). O diplomata tem cinco livros publicados, sendo o primeiro deles O Brasil e a Questão dos Refugiados, de 1998.
Fontoura serve atualmente no consulado-geral do Brasil em Assunção, no Paraguai.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados