Política
Após ser alvo da PF, Zambelli vê Conselho de Ética aceitar processo por ter ofendido parlamentar na Câmara
Zambelli se disse "abalada" pela operação sua residência e se comprometeu a fazer um pedido de desculpas, caso o processo seja arquivado
No mesmo dia em que foi alvo de uma operação da Polícia Federal, a deputada Carla Zambelli sofreu um revés no Conselho de Ética: o relatório do colegiado, feito pelo deputado João Leão (PP-BA), em relação ao processo movido contra ela por ter, supostamente, ofendido outro parlamentar, votou pela admissibilidade da ação movida pelo PSB.
A deputada é acusada de ter extrapolado as prerrogativas parlamentares ao xingar o deputado Duarte Júnior (PSB-MA) durante uma audiência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. O encontro contou com a presença de Flávio Dino. Da entrega da representação contra a parlamentar até o parecer, decorreram 90 dias.
Em sua manifestação ao Conselho de Ética, Zambelli se disse "abalada" pela operação feita horas antes em su residência e se comprometeu a fazer um pedido formal de desculpas em plenário, caso o processo seja arquivado.
O caso ainda será votado pelo Conselho.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados