Política
Polícia Federal faz operação de busca e apreensão em gabinete de deputada nesta quarta
A Polícia Federal (PF) fez, nesta quarta-feira (2), uma operação de busca e apreensão no gabinete na Câmara e no apartamento funcional da deputada Carla Zambelli (PL-SP). Foram levados o passaporte e os celulares da parlamentar, além de um HD de computador. A PF informou que cumpriu mandados relativos a invasões ou tentativas de invasões de sistemas informatizados do Poder Judiciário.
Zambelli negou todas as acusações e disse que, desde o início das investigações, se colocou à disposição da PF e do Judiciário para prestar esclarecimentos.
A deputada disse ainda que a busca no gabinete dela foi irregular. “Existe um regulamento da Câmara que diz que o gabinete só pode ser aberto para busca e apreensão se tiver um advogado da Casa e a polícia legislativa”, explicou.
“A Polícia Federal, por ordem do [ministro do Supremo Tribunal Federal] Alexandre de Moraes, abriu meu gabinete sem a presença de nenhuma testemunha”, criticou a deputada, adiantando que vai recorrer ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados