Política
Nelsinho Trad destaca o evento MS Day
O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) destacou em pronunciamento nesta terça-feira (1º) o evento MS Day, dia de Mato Grosso do Sul, promovido pelo governo estadual em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems). O evento, que ocorre em São Paulo, apresentou as oportunidades de negócios para 400 empresários na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Segundo o senador, empresários de diferentes setores da economia tiveram a oportunidade de conhecer, de perto, indicadores, programas, projetos, e obter mais informações a respeito da dinâmica de se investir em Mato Grosso do Sul. Na opinião dele, a qualificação profissional é essencial para fechar o círculo virtuoso de incentivos fiscais e atração de negócios para o estado.
Ele observou que é essencial o investimento para aprimorar as habilidades dos trabalhadores que desejarem aproveitar as oportunidades no mercado de trabalho. O parlamentar explicou que se esse círculo virtuoso não for combinado à qualificação profissional adequada, algo fica incompleto.
— Quero parabenizar aqui a visão moderna, ágil e inovadora do governador Eduardo Riedel, que leva Mato Grosso do Sul a ser conhecido por diversos empresários na CNI, em São Paulo, a fim de que lá, ao conhecerem as nossas potencialidades e o ambiente harmônico que está instalado dentro do estado, possam fazer os seus investimentos e, com isso, gerarem desenvolvimento, emprego e renda — disse.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados