Política
Governo vai dobrar verba para combate à violência contra mulher
A partir do ano que vem o percentual do Fundo Nacional de Segurança Pública que é repassado para os estados e que é usado em programas de combate à violência contra a mulher vai dobrar. Hoje esse percentual é de 5%. E vai passar para 10%. A portaria deve sair nos próximos dias. A informação é do ministro Flávio Dino, que participou do programa Bom dia, Ministro, da EBC.


Já sobre o chamado Pacote da Democracia, divulgado na semana passada para endurecer os crimes contra a democracia, Flávio Dino rebateu as críticas. Disse que não se trata de ideologização da segurança, mas de repressão proporcional à gravidade da conduta.
Ele reforçou que não pretende fechar todos os clubes de tiros do país, apenas regular e fiscalizar e aproveitou para trazer um balanço: ano passado inteiro foram apreendidas 2.031 armas pela Polícia Federal.
Este ano, somente no primeiro semestre, esse número chegou a 3.955. Sobre as drogas, os valores apreendidos ultrapassam R$ 1,5 bilhão. Enquanto que, no ano passado, foram R$ 216 milhões. Isso é resultado, segundo Flávio Dino, do casamento de políticas de prevenção com as de repressão.
Política Brasília 26/07/2023 - 14:06 Sâmia Mendes/ Renata Batista Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional Flávio Dino violência contra mulher Fundo Nacional de Segurança Pública quarta-feira, 26 Julho, 2023 - 14:06 127:00
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados