Política
Ministro Renan Filho é o segundo mais bem avaliado do governo Lula, mostra pesquisa do Congresso em Foco
O Ministro dos Transportes Renan Filho (MDB) é o segundo melhor avaliado do governo Lula. A pesquisa é do Congresso em Foco e foi feita com os principais líderes do Legislativo federal. O senador licenciado recebeu 15 avaliações positivas e somente três negativas, o que o coloca na segunda posição, com um saldo de 12 pontos. O topo do ranking ficou com o Ministro Fernando Haddad, que comanda a pasta da Fazenda.
Para o ministro Renan Filho, a avaliação aponta a integração entre os poderes nesse terceiro mandato do presidente Lula. “O diálogo fortalece a democracia e une as pessoas. O Ministério dos Transportes está aberto para conversar, ouvir e buscar soluções coletivas para o desenvolvimento do país. Agradeço a avaliação positiva realizada junto aos principais líderes do Legislativo federal”, disse.
O Painel do Poder é a única pesquisa no Brasil a ouvir exclusivamente os líderes políticos mais influentes no Congresso Nacional para aferir as tendências predominantes na Câmara e no Senado quanto ao relacionamento com o governo federal e às políticas públicas. Feita no formato de painel, a pesquisa permite a tomadores de decisões antecipar cenários e fazer prognósticos. A cada três meses, são ouvidos cerca de 70 congressistas que consideramos ter maior influência no Legislativo.

Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados