Política
É normal PP e Republicanos entrarem no governo, diz Lula; eles devem ter espaço
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (25) que é normal partidos como PP e Republicanos queiram entrar no governo e que eles devem ter seus espaços no Executivo. Lula, porém, disse que não conversou com ninguém sobre ministério ainda. O presidente falou em sua live semanal.
Lula disse que quer conversar com PP, Republicanos e outros partidos. Segundo ele, legendas não pedem ministérios, é o presidente que oferece. Além disso, Lula disse que não negocia com o Centrão, mas com as legendas individualmente. Segundo ele, o bloco se une em determinadas situações.
Republicanos e PP estão próximos de indicar ministros para o governo. Os nomes mais prováveis são André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), mas falta decidir quais ministérios eles ocuparão.
Ofensa a autoridades
O presidente também disse na live semanal que quem ofende autoridades e adversários políticos na rua é "171". Ele deu a declaração falando sobre o ataque ao ministro do Supremo Tribunal Alexandre de Moraes em Roma.
Segundo Lula, se a prática se tornar normal os ministros não terão mais sossego. Ele disse que, no passado adversários se encontravam em locais públicos e se cumprimentavam, o que não seria mais o caso.
Lula deu as declarações no programa Conversa com o Presidente, uma live semanal promovida pela comunicação institucional do governo.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados