Política
Conta de Bolsonaro no Banco do Brasil nos EUA é encerrada
Informação foi revelada pelo site Metrópoles nesta quinta-feira; ao GLOBO, BB disse que não ' não comenta movimentações financeiras' de clientes
O Banco do Brasil encerrou uma conta mantida por Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, ao comentar o episódio, o filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro, disse que também teve uma conta encerrada. "A minha também! “Sem aviso”, explicações e questionamentos solenemente ignorados! Vai ver é coincidência cotidiana!", escreveu o vereador carioca no Twitter.
O encerramento da conta de Jair Bolsonaro foi revelado pelo site Metrópoles. O motivo seria uma questão de "compliance", e o banco disse ao veículo ter "protocolos rígidos de acompanhamento das movimentações financeiras de seus clientes".
Procurado pelo GLOBO, o Banco do Brasil disse que não comenta movimentações financeiras específicas de seus clientes em respeito ao sigilo bancário. "O BB destaca ainda que respeita integralmente a legislação e regulamentação bancária em todos os países onde atua", conclui a nota do banco.
De acordo com o Metrópoles, a conta de Bolsonaro no BB Americas foi aberto em dezembro do ano passado.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados