Política
Lula compara agressores de Moraes a 'animais selvagens'
Política cumpriu na tarde de terça-feira mandados de busca e apreensão em endereços do grupo investigado pelos ataques contra o ministro do STF em Roma
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou nesta quarta-feira os agressores que atacaram o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na sexta passada no aeroporto de Roma a "animais selvagens".
– Cidadão que agrediu o filho do ministro Alexandre de Moraes... um cidadão desse é um animal selvagem, não é uma pessoa – disse Lula.
O presidente disse também que o ódio do período eleitoral tem que ser extirpado e que é possível voltar à civilização. Lula afirmou, ainda, que “essa gente renasceu no neofascismo colocado em prática no Brasil”.
– Nós vamos ser muito duros com essa gente, para eles voltarem a ser civilizados – declarou o presidente.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados