Política
Subcomissão vai debater o ensino médio com trabalhadores em educação
A Subcomissão Temporária criada para debater e avaliar o Ensino Médio no Brasil fará, nesta quarta-feira (12), a partir das 14h, mais uma audiência pública interativa sobre o assunto. Desta vez serão ouvidos representantes dos trabalhadores em educação.
Para a audiência foram convidados a coordenadora da Unidade de Educação Empreendedora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luana Carulla; e representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Criada em março no âmbito da Comissão de Educação (CE) e presidida pela senadora Teresa Leitão (PT-PE), a Subcomissão do Ensino Médio tem discutido questões como a universalização do atendimento escolar para toda a população de 15 a 17 anos e a reforma do ensino médio.
A audiência pública está prevista para acontecer no Plenário 15, da Ala Alexandre Costa.
Como participarO evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis. |
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados