Política
Debatedores apontam dificuldades para aposentadoria de trabalhadoras domésticas
24/05/2023
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possível fraude contábil na Americanas reúne-se nesta quarta-feira (24), às 14 horas, no plenário 8, para apresentação do parecer do relator, deputado Carlos Chiodini (MDB-SC).
A Americanas pediu recuperação judicial no dia 19 de janeiro após anunciar um rombo contábil de R$ 20 bilhões.
“O Brasil precisa ter um ambiente de negócios equilibrado, mas não pode permitir qualquer tipo de fraude que possa arranhar a imagem do Brasil no que diz respeito à economia”, disse o deputado Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE), que preside o colegiado.
A CPI deve concluir seus trabalhos no prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias, se assim decidir a maioria de seus membros.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico