Política
Tarcísio escolhe ex-assessor de Guedes para chefiar Desenvolvimento Econômico
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), escolheu o ex-assessor especial do Ministério da Economia Jorge Luiz Lima para chefiar a secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.
Lima atuou na assessoria do ministro da Economia Paulo Guedes entre 2021 e 2022. Antes, foi secretário nacional de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação e coordenou um projeto de redução do Custo Brasil.
Ele é o quinto nome vinculado a Guedes que deve assumir uma secretaria em São Paulo. Também foram escolhidos por Tarcísio o presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade (Gestão e Governo Digital), o atual chefe da secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia, Lucas Ferraz (Assuntos Internacionais), e o economista Samuel Kinoshita (Fazenda e Planejamento). Guilherme Afif, atual coordenador da transição e ex-assessor do ministro da Economia, também deve assumir um cargo na gestão paulista.
Em seu perfil pessoal no Linkedin, o futuro secretário lista diversas empresas em que atuou como CEO ou gerente, entre elas, estão ISS Brasil, Grupo Semco, AGV Logística Saúde, BRF e JSL. No momento, é vice-presidente do Grupo H, fintech especializada em crédito.
Lima também compôs o conselho de empresas como a Caixa Econômica Federal, a Empresa Brasileira de Comunicações e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.
Autor: Pedro Venceslau e Gustavo Queiroz
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico