Política
Senador Renan vai conversar com três candidatos a prefeito de Arapiraca para uma tomada de posição

Conversa deverá ser firmada entre os três candidatos melhores pontuados junto ao eleitorado.
O senador Renan Calheiros (MDB) em entrevista ao jornalista Mozart Luna – coluna Integração, assegurou que o MDB deverá iniciar um processo de entendimento com os três principais candidatos a prefeito, em Arapiraca, para formar uma aliança política. Na visão do senador, a candidatura do vice-governador Luciano Barbosa, é eventual e não se sustentará.
Renan Calheiros deve abrir uma conversa, com os três candidatos a prefeito que apresentam melhor pontuação junto ao eleitorado – a prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) o deputado estadual Tarcizo Freire (PP) e a vereadora Gilvania Barros (Solidariedade).
Nesta segunda-feira (05), o vice-governador Luciano Barbosa foi citado pela Justiça para apresentar em sete dias sua defesa sobre a nulidade de sua candidatura.
Enquanto isso, o MDB declara que mantém um bom relacionamento com a prefeita Fabiana Pessoa, assim como com a vereadora Gilvânia Barros e o deputado estadual Tarcizo Freire.
O governador dará início aos entendimentos para decidir quem vai escolher para apoiar nas eleições municipais; já que o MDB, segundo o senador Renan Calheiros, não terá candidato a prefeito em Arapiraca.
Paralelamente, o vice-governador continua cumprindo uma movimentada e intensa agenda de campanha como um verdadeiro candidato, mesmo sub judice com carretas e visitas às comunidades na zona urbana e rural de Arapiraca.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados