Poder e Governo

Tarcísio vai a convenção do PSD em gesto a Kassab, mas evitará Caiado

Governador deve participar apenas do evento estadual em seu apoio, deixando o local antes da chegada do presidenciável para prevenir atritos com Flávio Bolsonaro

Agência O Globo - 16/07/2026
Tarcísio vai a convenção do PSD em gesto a Kassab, mas evitará Caiado
Tarcísio vai a convenção do PSD em gesto a Kassab, mas evitará Caiado - Foto: © Sputnik / Guilherme Correia

Em um gesto ao ex-secretário de governo, o governador de São Paulo, (Republicanos) , confirmou presença na convenção estadual do PSD, marcada para o próximo dia 26. O partido o apoia em sua tentativa de reeleição, apesar de existirem dúvidas sobre as negociações após o dirigente ser preterido ao cargo de vice da chapa.

No mesmo dia e local, o PSD realiza a convenção nacional que apresenta oficialmente (PSD) , ex-governador de Goiás, como candidato à Presidência da República. A campanha de Tarcísio, contudo, informa que o governador deve sair do local antes da chegada de Caiado, por "razões óbvias". O chefe do Executivo paulista tem como candidato ao mesmo cargo o senador (PL) .

A informação foi antecipada pelo colunista do GLOBO , Lauro Jardim.

Kassab será o número dois da chapa de Caiado, que patina nas pesquisas eleitorais e tenta se posicionar no segundo turno contra Lula ( PT ) ao questionar as previsões de Flávio. Nesta quinta-feira (16), o goiano criticou a postura do filho de Bolsonaro no tarifaço anunciado pelos Estados Unidos sobre parte das exportações brasileiras. Caiado já demonstrou proximidade com o bolsonarismo, mas agora tenta se desvencilhar dessa imagem.

Outros candidatos do grupo de Tarcísio deveriam comparecer à convenção do PSD, mas não Felício Ramuth, que trocou o partido este ano pelo MDB. Segundo apurou o GLOBO , ele não foi convidado. O ato inaugural da campanha de Tarcísio está marcado para o dia 1º de agosto, na convenção partidária dos Republicanos, no Ginásio do Ibirapuera. O evento deve reunir representantes de todos os partidos que formam a coligação.