Poder e Governo
Moraes autoriza visitas regulares de Michelle a Bolsonaro
Ministro do STF também permite envio de cartas e encomendas ao ex-presidente
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou visitas regulares da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.
Atendendo a um pedido da defesa, Moraes concedeu permissão permanente para que Michelle visite o marido todas as terças e quintas-feiras. Desde a prisão de Bolsonaro, no mês passado, todas as visitas precisavam de autorização judicial.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses, imposta pelo STF devido à tentativa de golpe de Estado. Até o momento, além de Michelle, os filhos Flávio, Carlos, Jair Renan e Laura já estiveram com o ex-presidente.
O ministro também respondeu a uma consulta da Polícia Federal sobre o recebimento de correspondências. Ficou definido um protocolo de quatro etapas: recebimento, inspeção preliminar de segurança, entrega direta a Bolsonaro — salvo restrição por conteúdo — e, se necessário, entrega a familiares ou terceiros autorizados.
Além disso, Moraes autorizou que Bolsonaro realize sessões de fisioterapia durante o horário do banho de sol em dias úteis, conforme recomendação médica.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil